Viagora

Prefeito Júnior Percy decreta lockdown parcial em Buriti dos Lopes

Segundo publicação do prefeito nas redes sociais, o decreto de lockdown parcial valerá apenas durante este fim de semana.

Nessa sexta-feira, 29 de maio, o prefeito de Buriti dos Lopes, Júnior Percy (Progressistas), utilizou as redes sociais para informar que assinou um decreto de lockdown parcial no município. O gestor afirmou que decidiu adotar essa medida após a quantidade de pessoas infectadas pela Covid-19 na cidade dobrar em um período de 24 horas.

De acordo com a publicação de Júnior Percy, o município de Buriti dos Lopes havia apenas nove casos da Covid-19 e após a nova atualização, a quantidade subiu para 19. “A cidade tinha nove casos e em 24 horas já chegou a 19 confirmações. Também estamos esperando o resultado de outros quatro testes que estão em Teresina. Mas pelos sintomas apresentados, tudo indica que é coronavírus”, afirmou o prefeito.

Conforme o decreto assinado pelo prefeito, o lockdown valerá apenas durante este fim de semana, iniciando a partir das 0h deste sábado (30) e finalizando às 23h59 de domingo (31). Apenas alguns estabelecimentos, como farmácias, postos de combustível, borracharias e serviços de delivery, estão autorizados a funcionar. Os supermercados e os demais estabelecimentos deverão abrir apenas na próxima segunda-feira (1º).

Facebook
Veja também