Viagora

Prefeito Júnior Ribeiro cancela carnaval na cidade de Água Branca

A medida suspende a realização de eventos públicos e privados que importem em aglomerações pelo período de 30 dias.

O prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro, proibiu a realização do carnaval no município, devido a pandemia da Covid-19. O gestor divulgou o decreto nº 002/2021, de 18 de janeiro, em sua rede social no último sábado (23). A medida suspende a realização de eventos públicos e privados pelo período de 30 dias no município.

  • Foto: DivulgaçãoPrefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro.Prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro.

O decreto também foi publicado no Diário Oficial dos Municípios, nesta terça-feira (26). De acordo com art. 3º, as festividades carnavalescas previstas para o ano de 2021 estão suspensas bem como quaisquer eventos que importem em aglomerações ou meios de propagação do coronavírus.

Segundo o documento, a vistoria e fiscalização das atividades serão realizadas pela vigilância sanitária com auxílio das forças de segurança.

Consta ainda que as medidas adotadas poderão ser prorrogadas e/ou revistas a qualquer tempo dependendo da situação epidemiológica da Covid-19.

Em seu Instagram, Junior Ribeiro, publicou parte do decreto, que mostra sobre o cancelamento das festividades e também novos horários de funcionamento para os estabelecimentos comerciais da cidade.

Ele escreveu que a decisão foi pensada pelo bem estar dos cidadãos de Água Branca, para prevenir a disseminação do vírus. “Pensando na saúde e no bem-estar do povo de Água Branca, decretamos novas medidas para a prevenção da covid-19 em nosso município. Entre elas, está o cancelamento das festividades carnavalescas e a definição de novos horários de funcionamento para os estabelecimentos e atividades comerciais”, escreveu o gestor.

Facebook
Veja também