Viagora

Prefeito Manoel do Fernandinho é denunciado ao Tribunal de Contas

O conselheiro Jaylson Fabianh Lopes deu o prazo de 15 dias úteis, improrrogáveis, para apresentar documentação e se manifestar a respeito da denúncia.

O prefeito do Município de Nossa Senhora dos Remédios do Piauí, Manoel de Jesus Silva, o Manoel do Fernandinho, foi denunciado ao Tribunal de Contas do Estado, pelo Ministério Público de Contas (MPC) por não registrar no portal eletrônico do município informações sobre sua gestão, desobedecendo a legislação.

  • Foto: DivulgaçãoManoel do FernandinhoManoel do Fernandinho

Segundo o MPC, um ofício foi enviado ao prefeito no dia 10 de novembro de 2017 e outras duas vezes seguidas solicitando que os ajustes necessários fossem feitos no prazo de 15 dias, para que e as informações passassem a ser disponibilizadas mas foi devolvido, porque a prefeitura se encontrava fechada e nem mesmo era possível entrar em contado com o prefeito por telefone.

O procurador do MPC, Márcio André Madeira, relatou que as datas de envio das correspondências não coincidiam com feriados ou recesso de fim de ano e que a prefeitura não teria motivos para estar fechada, revelando situação irregular, privando o cidadão do acesso a informações, que por lei deveriam ser públicas.

O conselheiro Jaylson Fabianh Lopes deu o prazo de 15 dias úteis, improrrogáveis, para apresentar documentação e se manifestar a respeito da denúncia.

Outro lado 

O Viagora não conseguiu falar com o prefeito Manoel do Fernandinho para comentar o caso. O espaço está aberto para esclarecimentos. 

Facebook
Veja também