Piauí

Prefeito Nenem de Edite é denunciado ao TCE acusado de nepotismo

O vice-prefeito Francisco de Lima Rodrigues acusa o gestor de Jaicós de ter nomeado parentes consanguíneos para cargos em comissão.
29/05/2019 06h15 - atualizado

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí recebeu uma representação contra o prefeito de Jaicós Ogilvan da Silva Oliveira, mais conhecido como Nenem de Edite. A denúncia encaminhada no dia 08 de maio, partiu do vice-prefeito Francisco de Lima Rodrigues.

O vice-prefeito acusa Nenem de Edite de ter nomeado parentes consangüíneos para cargos em comissão, configurando-se nepotismo do gestor municipal.

  • Foto: Danilo BezerraPrefeito Nenen de EditePrefeito Nenen de Edite

De acordo com o denunciante, o prefeito no dia 05 de junho de 2018, efetuou a nomeação de sua irmã Oziana da Silva Oliveira Bispo para o cargo de Diretora Geral do Hospital Florisa Silva, do município de Jaicós , já no dia 02 de janeiro de 2019 o gestor nomeou também seu irmão Osmildo da Silva Oliveira como Secretário Municipal da Juventude, Esporte, Lazer e Turismo e conforme portaria publicada no dia 10 de maio de 2017, o prefeito efetuou a nomeação de sua cunhada Maria Eliete Vitor de Brito Oliveira, para o cargo de agente do departamento da merenda.

Ainda segundo a denúncia, Maria Eliete é esposa de Osmildo da Silva Oliveira, irmão do prefeito e que exerce atualmente cargo de secretário municipal da Juventude.

O vice-prefeito solicita ao TCE-PI que sejam instaurados os procedimentos de averiguação necessários para a constatação de eventuais irregularidades e responsabilidade pelos atos administrativos.

Outro lado

O Viagora procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o prefeito não foi localizado. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Mais na Web