Viagora

Prefeito Padre Walmir abre programação do SaliVag em Picos

Após a abertura oficial, o pastor Carlos Levi Barros, neto do homenageado, apresentou a biografia do professor e ex-vereador de Picos por vários mandatos, Inácio Balddoíno de Barros.

O Prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), abriu na noite desta quarta-feira, 11, a programação do 7º Salão de Livros do Vale do Guaribas (SaliVag). A solenidade aconteceu no Espaço de Festas do Picoense Clube e contou com a presença de autoridades, populares e familiares do homenageado, o professor Inácio Baldoíno de Barros, de 86 anos.

Após a abertura oficial, o pastor Carlos Levi Barros, neto do homenageado, apresentou a biografia do professor e ex-vereador de Picos por vários mandatos, Inácio Balddoíno de Barros. Durante a sua fala, ele destacou passagens da vida do seu avô, que exerceu os mais diferentes cargos na área da educação. A atração da noite foi o cantor Vitor Amaral.

  • Foto: José Maria BarrosPrefeito de Picos Padre Walmir abre programação do SaliVagPrefeito de Picos Padre Walmir abre programação do SaliVag

A secretária municipal de Educação, professora Rosilene Monteiro, falou sobre a importância do SaliVag, ao tempo em que destacou a programação do evento.
    
O Padre Walmir disse que estava muito feliz em dá início a programação do 7º Salão de Livros do Vale do Guaribas-SaliVag. Segundo ele, um projeto que começou em 2013 e hoje faz parte do calendário de eventos do município de Picos.

“Não se trata mais apenas de um salão de livros, mas de uma feira de conhecimento, de cultura, em que Picos se enriquece com tudo o que é mostrado, discutido, apresentado nesses cinco dias. Um momento de semearmos alegria” – ressaltou o Padre Walmir.
    
O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Hugo Victor (MDB), elogiou a equipe de organização e também destacou o crescimento do SaliVag, que, em sua opinião, não é mais apenas do município de Picos, mas de toda a grande região.

Programação
    
A programação segue até o próximo domingo, 15 de setembro, com várias atrações como palestras, bate papo literário, shows, lançamentos de livros, circo das letras, entre outros. No local, foram instalados várias estandes de livros e barracas com comidas e bebidas típicas da região como opções para os visitantes.

Dentre os palestrantes estão à jornalista Glória Maria, da Rede Globo de Televisão; Vera Ferreira, Escritora e jornalista, neta dos cangaceiros Lampião e Maria Bonita e o escritor e jornalista piauiense Kenard Cruel, que falará sobre Torquato Neto.

*Publicado originalmente pelo Informa Picos.

Mais conteúdo sobre:

Picos

Piauí

Facebook
Veja também