Viagora

Prefeito proíbe comércio de bebidas alcoólicas em Uruçuí por 15 dias

O decreto proibindo o comércio foi assinado pelo prefeito Wagner Pires na última quarta-feira (29), e começa a valer na próxima segunda (3).

Na última quarta-feira, 29 de julho, o prefeito de Uruçuí, Wagner Pires (Pros), assinou um decreto que proíbe o comércio de bebidas alcoólicas no município por 15 dias. O decreto passa a valer na próxima segunda-feira, 3 de agosto, e segue até o dia 18.

A medida visa conter a disseminação do novo coronavírus na cidade, que já registrou 886 casos confirmados e 16 mortes decorrentes da Covid-19.

O prefeito Wagner Pires afirmou, em entrevista à TV Clube, que a decisão de proibir as vendas de bebidas alcoólicas foi tomada em conjunto com os próprios comerciantes da cidade.

“Eu queria tomar uma medida mais branda. Acontece que os próprios comerciantes que vendem bebidas foram conversar comigo e pediram que fosse tomada essa medida mais drástica durante 15 dias, porque o que nós observamos é que, passado o fim de semana, quando chegava a segunda-feira o índice de infectados do município aumentava. Aconteciam muitas festas na beira do rio, nas chácaras, aglomerações, então a medida correta a ser tomada foi essa, mas foi de comum acordo com todos os comerciantes”, comentou.

Além do comércio, veículos portando bebidas alcoólicas, incluindo veículos de fornecedores que abastecem o comércio de bebidas, estão proibidos de entrar na cidade pelo mesmo período.

“Os carros que fazem o abastecimento [do comércio], que vêm de fora, esses não poderão entrar nesses 15 dias no município com bebidas alcoólicas. Isso é uma medida que vai resolver uma grande parte dos nossos problemas relacionados à pandemia do coronavírus. Nós estamos enfrentando a situação muito bem, o município ainda não tem muitos casos, temos pouco mais de 800, mas desses 800 mais de 50% já estão recuperados”, explicou.

Facebook
Veja também