Viagora

Prefeito Valdinei Carvalho é denunciado por contratação sem concurso

A denúncia afirma que o prefeito de Campinas do Piauí nomeou servidores públicos sem a realização de concurso.

O prefeito de Campinas do Piauí, Valdinei Carvalho de Macedo, o Neim, foi denunciado ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE) por contratar servidores sem realização de concurso público e por permitir acumulo de cargos.

Segundo a denúncia anônima de setembro de 2017, vários servidores foram contratados de forma irregular por Neim, e ocupam cargos que deveriam ser de pessoas aprovadas em um concurso realizado pela prefeitura em agosto de 2015.

A defesa do prefeito relatou que a nomeação de dezenas de servidores foi feita pelo prefeito anterior, Francisco da Cruz, em um período de 180 dias antes do término do mandato, após a realização de concurso público em 2015.

De acordo com a defesa, após ganhar as eleições em 2016 e tomar conhecimento, o prefeito Neim realizou uma denúncia contra Francisco da Cruz, por fazer contratações irregulares durante o período proibitivo eleitoral mesmo depois do município atingir o limite legal de gastos com servidores.

Sobre a acusação que um servidor estava exercendo cargo de motorista em Campinas do Piauí e de agente de saúde em Isaías Coelho, os advogados de defesa do prefeito Neim afirmaram que o servidor foi aprovado em um concurso realizado em 2015 e que o município atuou com legalidade.

Também afirmaram que foi constatado a veracidade da denúncia de acúmulo de cargos e que notificaram o servidor, que deve optar por um dos dois cargos exercidos.

Facebook
Veja também