Viagora

Prefeito Valmi Soares é multado por favorecer parentes em licitação

A inspeção extraordinária constatou a existência de improbidades em licitações e parentesco entre os representantes da empresa que ganhou o certame e o prefeito da cidade.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) multou o prefeito de Buriti dos Montes, José Valmi Soares, por irregularidades em um processo licitatório no município. A decisão foi tomada após a realização de uma inspeção extraordinária realizada na prefeitura municipal.

A decisão do TCE foi tomada em 21 de setembro deste ano e foi publicada no Diário oficial do Tribunal de Contas do Estado, no dia 24 de setembro. O relator do processo é o Conselheiro Abelardo Pio Vilanova e Silva.

  • Foto: Divulgação/TCE PiauíTribunal de Contas do Piauí (TCE-PI).Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) aplica multa ao gestor José Valmir da Soares.

Segundo o processo, a inspeção extraordinária encontrou indícios de improbidades em licitações e parentesco entre os representantes da empresa que ganhou o certame e o prefeito da cidade.

Assim, o plenário do TCE decidiu, em unanimidade, pela procedência da inspeção, bem como a aplicação de multa no valor de 1000 UFR (R$ 3.200,00), a José Valmi Soares. Também determinou a comunicação ao promotor  de Justiça da comarca acerca do caso.

Outro lado 

O Prefeito Valmi Soares não foi localizado pelo Viagora para comentar o caso. O espaço está aberto para manifestações. 

Facebook
Veja também