Viagora

Prefeito Veríssimo Antônio é investigado pelo Ministério Público

O promotor de justiça Vando Marques vai investigar supostas irregularidades cometidas pelo gestor de Santa Rosa do Piauí.

O Ministerial Público do Estado instaurou inquérito civil contra o prefeito de Santa Rosa do Piauí, Veríssimo Antônio Siqueira (PT), para investigar possíveis irregularidades na aquisição de materiais de construção. A Portaria nº 20/2019 foi assinada pelo promotor de Justiça Vando da Silva Marques, no dia 22 de março de 2019.

  • Foto: Facebook/VeríssimoPrefeito Veríssimo Antônio.Prefeito Veríssimo Antônio.

O MP-PI relata que o prefeito emitiu notas de empenho em favor da empresa Francisco Clementino de Sousa Comércio-ME, nos anos de 2017 a 2018. Isso teria acontecido para aquisição de materiais de construção em quantidades vultosas, a fim de realizar manutenções nos imóveis da rede municipal de educação e de outras edificações públicas do município. Porém tais materiais não teriam sido recebidos pelo município.

O inquérito civil servirá para coleta de informações, documentos, depoimentos, perícias, dentre outras provas. O promotor de Justiça ressalta que depois será analisada a necessidade de celebração de termo de ajustamento de conduta, ajuizamento de Ação Civil Pública ou possível arquivamento.

O prefeito Veríssimo terá o prazo de 15 dias para prestar informações acerca dos recebimentos dos materiais de construção (telhas, viga de madeira, ripas, tijolos, dentre outros), comprovando a efetiva aplicação dos materiais na realização dos serviços/obras de manutenções dos imóveis da rede municipal de educação e de quaisquer outros imóveis da municipalidade, no período de 2017/2018.

Ele deverá encaminhar, ainda, à 2ª Promotoria de Oeiras, cópia de todos procedimentos licitatórios e dos contratos administrativos firmados com a empresa citada, bem como das notas de empenhos emitidas pelo município em favor da supracitada corporação nos últimos cinco anos, no período de Janeiro/2014 até a presente data.

Outro lado

O Viagora não localizou o prefeito Veríssimo para comentar o assunto. O espaço está aberto a esclarecimentos.

Facebook
Veja também