Viagora

Prefeito Zé Medeiros nomeia a irmã para Conselho Escolar

A nomeação foi publicada no Diário Oficial dos Municípios nessa terça-feira (06). Na portaria, o prefeito exonerou a titular e suplente da vaga, e nomeou a irmã e outra suplente.

O prefeito do município de Manoel Emídio, Zé Medeiros (PTB), nomeou a irmã, Eroniva Medeiros da Silva, para integrar o Conselho de Alimentação Escolar da cidade.

A nomeação foi assinada pelo prefeito no último dia 26 de maio e a portaria publicada no Diário Oficial dos Municípios nessa terça-feira (06). Eroniva fica agora responsável pela fiscalização de recursos da merenda escolar das unidades do município.

Na portaria em questão, Zé Medeiros, exonerou a titular e suplente da vaga, e nomeou a irmã Eroniva e outra suplente.

  • Foto: Reprodução/Diário dos MunicípiosPrefeito Zé Medeiros é acusado de nomear a irmã para cargo públicoPrefeito Zé Medeiros é acusado de nomear a irmã para cargo público

No dia 29 de maio, o Ministério Público do Estado do Piauí, através da Promotoria de Justiça de Manoel Emídio, instaurou inquérito civil para investigar contrações sem concurso público feitas pelo prefeito Zé Medeiros.

Segundo o inquérito, foram contratados diversos prestadores de serviços sem concurso e que alguns desses servidores trabalham com carga horária reduzida de 20h, recebendo apenas metade do salário mínimo como pagamento.

Outro lado

O Viagora tentou contato com o prefeito Zé Medeiros para esclarecimentos sobre o fato nesta quarta-feira (07), mas as ligações não foram atendidas. O espaço segue aberto para futuros posicionamentos.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também