Viagora

Prefeito Zé Salú de Cocal de Telha não paga o salário do vice prefeito há três meses

O Vice-prefeito de Cocal de Telha, Francisco Edilson alega que os seus salários estão atrasados por ele está defendendo a bandeira da oposição ao prefeito.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarVice-prefeito de Cocal de Telha, Francisco Edilson.(Imagem:Reprodução)Vice-prefeito de Cocal de Telha, Francisco Edilson.
Além de não pagar os salários dos servidores, agora é a vez do Vice-Prefeito ter seu salário atrasado na cidade de Cocal de Telha. Há três meses sem receber seus salários, o Vice-prefeito apela para justiça.

O Vice-prefeito de Cocal de Telha, Francisco Edilson está movendo uma ação judicial com pedido de liminar para poder receber seus salários atrasados há três meses. Contudo os seus pedidos a Justiça ainda não foram apreciados porque a mesma solicitou justificativas do poder executivo sobre o caso. Edilson é candidato a vereador pelo PSD pertencente à Coligação “A mudança que o povo quer” encabeçada pela Professora Ana Célia(PP).

Edilson alega que os seus salários estão atrasados por ele está defendendo a bandeira da oposição ao prefeito. “Tudo isso é perseguição política e gostaria que a justiça garantisse o meu direito. A prefeitura já recebeu mais de 1,2 milhão de reais em dois meses e não se justifica atraso algum, nem o meu e nem dos servidores”.

O caso do vice-prefeito não é o único no município. Profissionais da educação e o administrativo estão a dois meses sem receber. Já os Conselheiros Tutelares da cidade estão para completar cinco meses sem receber e já foram registrados diversos casos de demissão voluntária dos servidores por conta do atraso instalado no município pela atual administração. A prefeitura não se pronuncia e os servidores não tem mais esperança de receber seus salários em dias.

No fechamento desta reportagem fomos informados que o vice-prefeito havia recebido um mês de salário mas garantiu que o processo continuará a correr na instância judiciárias. Servidores do município se organizam para também entrar na justiça para garantir o seus vencimentos.
Facebook
Veja também