Viagora

Prefeitura anuncia aumento de 40% na frota de ônibus de Teresina

A quantidade de ônibus por Consórcio totaliza 200 veículos a serem distribuídos nas regiões da cidade com 42 veículos.

Uma determinação de incremento da frota de ônibus do sistema público de Teresina foi determinada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) em reunião realizada nessa sexta-feira (08) com chefes de tráfego das empresas por meio da Diretoria de Transporte Público.

O aumento da circulação de ônibus na capital será de 40% em relação à frota anterior com aumento das ordens de serviço. De acordo com Felipe Leal, gerente de Planejamento de Transporte Público da STRANS, o valor não será fixo, pois a frota pode se alterar de acordo com a demanda de passageiros. Semanalmente técnicos irão estudar as condições de circulação dos veículos para analisar a necessidade de aumento do transporte público.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraManifestação dos motoristas e cobradores de ÔnibusStrans determina aumento de 40% na frota de ônibus em Teresina.

“Durante a semana será feito acompanhamento, análise, estudo de demanda, reuniões entre a STRANS e os empresários dos Consórcios para verificar a necessidade de aumento da frota de ônibus por região, de maneira gradativa essa quantidade de ônibus poderá aumentar, de acordo com a demanda de passageiros, para atender aos usuários do transporte público”, afirma Felipe Leal.

A quantidade de ônibus por Consórcio totaliza 200 veículos a serem distribuídos nas regiões da cidade com 42 veículos para a zona norte do Consórcio Poty, 47 veículos para a zona leste do Consórcio Urbanus, 47 veículos para a zona sudeste do Consórcio Teresina e 64 veículos para a zona sul da empresa Transcol.

O gerente de Planejamento de Transporte Público da STRANS ressaltou também que as linhas de ônibus que estavam paralisadas voltarão a funcionar para atender a demanda dos passageiros de Teresina. A gratuidade dos estudantes não foi discutida na reunião e permanece o mesmo valor de R$ 1,35 na passagem. Os terminais permanecerão fechados, mas a integração temporária dos ônibus continua atendendo os usuários do transporte público de Teresina que poderão utilizar os serviços nos bairros e centro da cidade.

Facebook
Veja também