Viagora

Prefeitura da cidade de Cocal inaugura nova sede do SAMU

O prédio conta com estrutura maior que a anterior e foi construído com recursos financeiros próprios da cidade.

Nesse sábado (21) a Prefeitura de Cocal inaugurou a nova sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no município. O prédio conta com estrutura maior que a anterior e foi construído com recursos financeiros próprios da cidade.

  • Foto: DivulgaçãoNova sede do SAMU em Cocal do Piauí.Nova sede do SAMU em Cocal.

De acordo com o prefeito de Cocal, Rubens Vieira, o novo prédio oferece melhor infraestrutura para os profissionais que atuam na área e consequentemente melhoria na qualidade do serviço prestado à comunidade. “A gente sabe da importância do SAMU no atendimento de urgência e emergência em nosso município. Por isso, nossa preocupação em melhorar essa estrutura que beneficia aos profissionais socorristas e aos cidadãos que podem contar com este serviço", afirma o prefeito.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Eliane Carvalho, além de uma nova estrutura física os profissionais do SAMU também receberam mais capacitação para contribuir na constante formação e qualificação do serviço. Para solicitar os serviços de urgência e emergência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a população pode entrar em contato gratuitamente através do número de telefone 192.

Facebook
Veja também