Viagora

Prefeitura dá prazo final para renovação de alvará para táxi

Todos que prestam o serviço devem renovar o alvará até 3 de abril.

Prefeitura Municipal de Teresina, divulgou nessa quinta-feira (15) o prazo de renovação dos alvarás de táxi. De acordo com a prefeitura, até o momento 1.220 taxistas fizeram a renovação, contudo o munícipio conta com 2.010 taxistas. Os 790 restantes devem comparecer a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) até 3 de abril para renovarem os alvarás.

De acordo com a gerente de Licenciamento e Concessão da Strans, Cintia Machado, os taxistas que ainda não fizeram a renovação devem comparecer à Superintendência o mais rápido possível com os documentos pessoais e do veículo para proceder a renovação dos alvarás. “O prazo termina no início de abril, por isso é importante que as pessoas venham o quanto antes. Os condutores devem trazer os documentos pessoais e do veículo e ainda o Cadastro Mercantil do Contribuinte (CMC), que é expedido pela Prefeitura”, explicou.

  • Foto: Google MapsSuperintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) de Teresina.Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) de Teresina.

A gerente destaca que neste ano os taxistas devem apresentar o certificação do curso de taxista, que está sendo realizado no serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do transporte (SENAT) e no Centro de Foramção de Condutores (CFC), que tem como proposta de qualificar os motoristas que prestam o serviço.

“Desde 2015, com as mudanças que foram feitas no regulamento dos taxistas, ficou decidido que a partir agora é preciso que eles façam o curso para que ofereçam um atendimento melhor para os usuários do serviço. A outra mudança é que o carro deverá ter, no máximo, seis anos de uso”, acrescentou.

Cintia reforça ainda que o taxista que não estiver com a documentação obrigatória não poderá renovar o alvará. “Solicitamos que os taxistas compareçam o quanto antes para que não haja problema. Além da análise da documentação, faremos a vistoria dos veículos, verificando os equipamentos de segurança”, finalizou.

Os taxistas que não renovarem o alvará estarão trabalhando de forma ilegal e podem ser punidos.

Facebook
Veja também