Viagora

Prefeitura de Cocal promove ação social em alusão ao Novembro Azul

Conforme a SMS, toda a ação foi realizada pela gestão Trabalho e Progresso que ofertaram diversos serviços a população, como: Aferição de pressão, verificação de glicemia e vacinação de rotina.

Nessa quinta-feira (25), a prefeitura de Cocal, por meio da Secretária Municipal de Saúde (SMS), realizou ação social em referência a campanha Novembro Azul, destinada a promoção da saúde do homem e a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. As ações aconteceram na localidade de Campestre.

Conforme a prefeitura de Cocal, toda a ação foi realizada pela gestão Trabalho e Progresso que ofertaram diversos serviços a população, como: aferição de pressão, verificação de glicemia, vacinação de rotina, entrega de kits de saúde bucal, consulta médica, apoio psicológico e farmácia básica.

  • Foto: Divulgação/AscomAção social em alusão ao Novembro Azul.Ação social em alusão ao Novembro Azul.

Além disso, outros serviços como testes rápidos para Sífilis, HIV e hepatites, apoio do Centro de enfrentamento à Covid-19, avaliação nutricional e fisioterapia, assim como emissão de carteiras de identidade também foram ofertados.

Na ação social os beneficiados receberam informativos da Vigilância em Saúde, atendimento psicossocial do CRAS E CREAS, além de poderem solicitar Passe livre intermunicipal e Interestadual para a pessoa com deficiência, assim como o Passe livre do idoso.

A Prefeitura de Cocal promoveu também a atualização cadastral, o recadastramento dos sócios aposentados e de trabalhadores rurais, assim como a entrada de benefícios previdenciários, emissão de DAP e de contratos rurais.

Ainda segundo a Prefeitura do município, o evento também foi realizado junto a Secretaria de Assistência Social, Secretaria da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, Secretaria Municipal de Governo, Superintendência de Comunicação, Setor de Identificação da Região Litorânea e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Cocal.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato, em ação social.Prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato, em ação social.

Durante o evento foi realizado palestras com o Dr. Iago Samuel, sobre a campanha Novembro azul e com o Dr. Carlos Gomes, que abordou a saúde do homem, assim como uma dinâmica educativa, ministrada pela fisioterapeuta Janaína, da Saúde.

O prefeito Nonatinho do Sindicato esteve presente na movimentação e afirmou estar contente por acompanhar de perto a ação social em alusão ao Novembro Azul.

“a Prefeitura está aqui de forma itinerante, mais perto do cidadão, do homem e da mulher cocalense. Então, sinto-me feliz por ver a participação da comunidade, do povo aqui presente”, afirma o prefeito.

Além do prefeito Nonatinho do Sindicato, estiveram presentes na ação social o vice-prefeito Douglas Lima Rubens Vieira, coordenador do Pro Piauí na Planície Litorânea; o Secretariado Municipal, representantes do Poder Legislativo e lideranças locais.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Covid-19

Facebook
Veja também