Viagora

Prefeitura de Piripiri doará bolas e chuteiras para Pé de Chulé e Copão Rural

Na ocasião, o prefeito trouxe várias novidades para as áreas do Esporte, Cultura, Juventude e Turismo, que agora se integram também à SEJUCE.

O prefeito de Piripiri, Odival Andrade, despachou, na manhã de quarta-feira (06/03), da sede da Secretaria da Juventude, na Praça de Eventos. Na ocasião, o prefeito trouxe várias novidades para as áreas do Esporte, Cultura, Juventude e Turismo, que agora se integram também à SEJUCE.
Imagem: DivulgaçãoPrefeito de Piripiri, Odival Andrade na sede da Secretaria da Juventude.(Imagem:Divulgação)Prefeito de Piripiri, Odival Andrade na sede da Secretaria da Juventude.

Uma das boas notícias que o prefeito anunciou na área do esporte foi que, além da premiação tradicional com troféus e medalhas, serão doados quatro pares de chuteiras e uma bola para cada uma das equipes que participarão dos campeonatos Pé de Chulé e Copão Rural 2013. No total, serão doadas 65 bolas, 260 pares de chuteiras, oito jogos de camisas para os quatro melhores times das competições e a premiação em dinheiro.

Odival anunciou também que, em breve, o município ganhará mais dois ginásios cobertos que serão construídos nos bairros Germano e Santa Maria e a construção de mais quadras esportivas: uma na escola Linoca Pires e outra no Residencial Petecas III.

Com relação ao 4 de Julho, Odival afirmou que a prefeitura hoje faz um investimento mensal de aproximadamente 60 mil reais para o time profissional da cidade, ajuda financeira que envolve transporte, contratações e alimentação dos atletas.

Na área dos eventos, Odival Andrade disse que o Portal do Forró será um dos maiores já realizados na cidade e que a prefeitura está negociando com quatro grandes atrações do cenário Nordestino, da quais duas serão confirmadas nos próximos dias.

Para o Pirifolia, o prefeito Odival reafirmou total apoio do município ao evento e ratificou mais uma vez que a população jovem mais carente da cidade, que não tem como comprar o abadá pelo preço normal, vai ter incentivos do município para adquiri-los com preços acessíveis.

Ainda durante a reunião, o prefeito anunciou a aplicabilidade da lei 681/2011, que dispõe sobre a meia-entrada em shows, espetáculos e sobre a expedição da carteira estudantil municipal. A SEJUCE, através do Departamento de Juventude, havia levado a situação ao prefeito. A norma foi aprovada e sancionada ainda em 2011, mas nos últimos dois anos não teve efetividade.
Facebook
Veja também