Viagora

Prefeitura de Teresina aplica R$ 5 milhões em iluminação pública

Os dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) são referentes ao primeiro semestre de 2018.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), já aplicou mais de R$ 5 milhões na iluminação pública da capital no primeiro semestre de 2018. 

Segundo o secretário da SEMDUH, Marco Antônio Ayres, explica como os recursos vêm sendo utilizados ao longo do ano. “Nos primeiros seis meses de 2018 já garantimos iluminação de LED em 28 praças, dois parques ambientais e duas pistas de caminhada ao redor de campos de futebol. Também instalamos luminárias e regularizamos gambiarras no Parque Vitória, Vila Dilma Rousseff e nos loteamentos Encontro com Deus I, II e III. Além disso, estamos trocando as luminárias de vapor de sódio por LED nas avenidas Miguel Rosa, Maranhão e já concluímos as substituições na Avenida Barão de Gurgueia”, comentou o secretário. 

Ainda de acordo com Marco Antônio, foram utilizadas 1.558 novas luminárias em LED nas obras de melhoria, ampliação e regularização de iluminação pública. “Estamos investindo em lâmpadas de LED por possuírem um melhor desempenho e serem mais econômicas. Elas também têm uma vida útil bem maior, não causam danos à pele, por não emitirem radiação IV/UV, e não possuem metais pesados em sua composição”, completou. 

Disque Iluminação 

O secretário reforça, ainda, que a população pode colaborar para melhorar os serviços da prefeitura. “A população é nosso maior monitor, nos informa sobre pontos onde as lâmpadas não estão acendendo ou ficam constantemente acesas e também fazem denúncias sobre situações de vandalismo. Temos canais de comunicação direto por meio do Disque Iluminação (0800 280 4712), pela Ouvidoria do Município, pelo telefone (86) 3221-7050, ou por meio do COLAB.re, o aplicativo para celular disponível gratuitamente para todos os aparelhos com sistema Android ou IOS”, completou.

Facebook
Veja também