Viagora

Prefeitura de Teresina aplica R$ 900 mil em reforma de praças

As obras contemplam pedidos antigos dos moradores da capital. Os recursos usados na reforma e construção de praças são oriundos do Orçamento Popular.

A Prefeitura de Teresina está aplicando cerca de R$ 900 mil na construção e reforma de praças na capital. Os recursos são oriundos do Orçamento Popular. 

  • Foto: DivulgaçãoOs recursos usados nas obras são oriundos do Orçamento Popular.Os recursos usados nas obras são oriundos do Orçamento Popular.

As obras de construção da praça no bairro Tancredo Neves, zona Sudeste, continuam em andamento. A obra é um pedido antigo dos moradores e a previsão é que o espaço seja entregue dentro de 180 dias. 

A praça está sendo construída em uma área de 8.359,07m², na área verde do conjunto Tancredo Neves, ao lado da igreja do bairro. A obra será toda adaptada para pessoas com deficiência e contempla piso intertravado, banco em concreto, lixeiras, iluminação baixa especial de led, academia popular, palco para eventos, plantio de árvores, valorização e manutenção da vegetação existente na área. 

Na zona Sudeste, outra obra que está em execução é a reforma e construção do Complexo Esportivo e Cultural do Francisco Marreiro. As obras estão sendo coordenadas e fiscalizadas pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste (SDU/Sudeste). 

O local possuía apenas um campo de futebol com estrutura comprometida, vestiários e arquibancadas. Com a reforma, a mureta e arquibancadas ganharam uma nova pintura, plantio de novas mudas, iluminação baixa, fechamento do piso, conclusão das rampas de acessibilidade, além de um palco para eventos e academia popular. 

“Quanto mais ferramentas públicas o jovem tiver à sua disposição, mas ele poderá desenvolver seu interesse cultural e artístico. A construção ou reforma de praças são iniciativas que promovem a integração entre as pessoas e esperamos poder contar com elas para manter o local sempre agradável para todos”, falou Evandro Hidd, superintendente da SDU Sudeste.

Facebook
Veja também