Viagora

Prefeitura de Teresina aumento prazo de renegociação de débitos

Os contribuintes com pendências podem realizar acordos até 15 de dezembro.

A Prefeitura de Teresina adiou o prazo para a renegociação de débitos de contribuintes com a prefeitura para 15 de dezembro. A ação faz parte do Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) e inclui desconto de até 100% em multas e juros.

O objetivo do PPI é estimular a adimplência de contribuintes, ao permitir o pagamento de créditos tributários ou não tributários, inscritos ou não na dívida ativa do município. O interessado pode emitir o boleto pela Internet, no site do ppi. As negociações parceladas só podem ser feitas nas Centrais de Atendimento ao Público (CAP).

Caso as dívidas sejam pagas à vista, o contribuinte poderá ter o abono de 100% de multas e juros. Já no parcelamento, o desconto poderá ser de até 80%, variando conforme o número de parcelas. O valor pode ser pago em até 90 meses e parcela não pode ser menor que R$ 50,00 para pessoa física e R$ 100,00 para pessoa jurídica.

Caso esse crédito seja inscrito em dívida ativa, os inadimplentes têm que pagar juros de mora de 1% ao mês, multa de mora 0,33% ao dia, atualização monetária e os honorários advocatícios.

Locais de renegociação:

Unidade de Atendimento ao Público Centro

Rua Álvaro Mendes, 860 – Centro – Teresina – Piauí | Telefone: (86) 3234-0300

Unidade de Atendimento ao Público Leste

Avenida João XXIII, 2715 – São Cristovão – Teresina – Piauí | Telefone: (86) 3215-7870

Facebook
Veja também