Viagora

Prefeitura de Teresina é acusada de abandonar quadra de esportes

Através de nota, a PMT informou que foram abertas no dia 17 de janeiro as propostas de licitação para a reforma do local e que o processo encontra-se em fase de recurso.

  • Kelvyn Coutinho/Viagora Quadra de esportes do bairro Água Mineral deteriorada e abandonada pelo poder público. 1 / 10 Quadra de esportes do bairro Água Mineral deteriorada e abandonada pelo poder público.
  • Kelvyn Coutinho/Viagora Quadra de esportes do bairro Água Mineral deteriorada e abandonada pelo poder público. 2 / 10 Quadra de esportes do bairro Água Mineral deteriorada e abandonada pelo poder público.
  • Kelvyn Coutinho/Viagora Quadra de esportes do bairro Água Mineral deteriorada e abandonada pelo poder público. 3 / 10 Quadra de esportes do bairro Água Mineral deteriorada e abandonada pelo poder público.
  • Kelvyn Coutinho/Viagora Quadra de esportes do bairro Água Mineral deteriorada e abandonada pelo poder público. 4 / 10 Quadra de esportes do bairro Água Mineral deteriorada e abandonada pelo poder público.
  • Kelvyn Coutinho/Viagora Quadra de esportes do bairro Água Mineral deteriorada e abandonada pelo poder público. 5 / 10 Quadra de esportes do bairro Água Mineral deteriorada e abandonada pelo poder público.
  • Kelvyn Coutinho/Viagora Quadra de esportes do bairro Água Mineral deteriorada e abandonada pelo poder público. 6 / 10 Quadra de esportes do bairro Água Mineral deteriorada e abandonada pelo poder público.
  • Kelvyn Coutinho/Viagora Quadra de esportes do bairro Água Mineral deteriorada e abandonada pelo poder público. 7 / 10 Quadra de esportes do bairro Água Mineral deteriorada e abandonada pelo poder público.
  • Kelvyn Coutinho/Viagora Quadra de esportes do bairro Água Mineral deteriorada e abandonada pelo poder público. 8 / 10 Quadra de esportes do bairro Água Mineral deteriorada e abandonada pelo poder público.
  • Kelvyn Coutinho/Viagora Quadra de esportes do bairro Água Mineral deteriorada e abandonada pelo poder público. 9 / 10 Quadra de esportes do bairro Água Mineral deteriorada e abandonada pelo poder público.
  • Kelvyn Coutinho/Viagora Quadra de esportes do bairro Água Mineral deteriorada e abandonada pelo poder público. 10 / 10 Quadra de esportes do bairro Água Mineral deteriorada e abandonada pelo poder público.

O Viagora recebeu uma denúncia relatando que a quadra de esportes do bairro Água Mineral, administrada pela Prefeitura de Teresina, estaria deteriorada e necessitada de reformas estruturais.

A reportagem foi ao local e flagrou a quadra em péssimo estado de conservação, com parte do gradeado seriamente danificado e decaindo da estrutura. Alguns equipamentos do local estão enferrujados e deteriorados pelo tempo, assim como o chão, que está quebrado em alguns pontos.

Uma moradora do bairro que preferiu não se identificar informou que o espaço ainda é utilizado pela população para prática de esportes e que frequentemente um grupo realiza aulas de zumba na quadra, mas que o local está abandonado pelo poder público há bastante tempo, sendo necessária uma reforma.

Questionada se os moradores do bairro já teriam entrado em contato com o órgão competente para solicitar os reparos na quadra, a moradora afirmou que alguns até tentaram esse contato, mas que o presidente da associação de moradores não teria demonstrado interesse pelo caso.

Outro lado

Viagora procurou a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro/Norte para comentar o assunto. O órgão se pronunciou através de nota enviada pela assessoria de comunicação.

Confira a nota da Semel na íntegra:

Sobre a quadra de esportes localizada na Rua Lucrécio Dantas Avelino, no bairro Água Mineral, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte informa que foram abertas no dia 17 de janeiro deste ano as propostas de licitação para a reforma do local e que o processo encontra-se em fase de recurso até o dia 30/01, para que seja definida a empresa vencedora. O serviço será executado através de Emenda Parlamentar do vereador Valdemir Virgilio. 
Quando a empresa vencedora da licitação for definida, serão realizados a reforma da cobertura e alambrado e pintura da quadra.

Facebook
Veja também