Viagora

Prefeitura de Teresina e Equatorial preparam campanha

Segundo a prefeitura, a campanha será lançada no final deste mês e pretende engajar toda a população para o olhar cuidadoso com o verde da cidade.

A Prefeitura de Teresina e a Equatorial Piauí analisaram a proposta de campanha de comunicação, nessa segunda-feira (1º), a ser realizada de forma conjunta para conscientização da população sobre a necessidade do cuidado com as árvores localizadas principalmente em casas e terrenos particulares, e que, sem manutenção adequada, podem oferecer riscos para a cidade.

Segundo a prefeitura, a campanha “Plante cuidado e colha segurança. Cuidar das árvores é compromisso de todos”, a ser lançada no final deste mês, pretende engajar toda a população para o olhar mais cuidadoso com o verde da cidade, o que envolve ações desde o plantio adequado à manutenção para que as árvores não cresçam desproporcionalmente e possam cair, ocasionando acidentes e impactos à rede elétrica.

  • Foto: AscomRepresentantes da Prefeitura de Teresina em reunião com Equatorial.Representantes da Prefeitura de Teresina em reunião com Equatorial.

O coordenador de Comunicação de Teresina, Lucas Pereira, acompanhou a reunião e se colocou à disposição para contribuir da melhor forma para a divulgação das ações.

De acordo com a secretária municipal de Meio Ambiente, Elisabeth Sá, a campanha terá ações descentralizadas e pretende atingir vários segmentos da sociedade.

“A campanha assinada pela Prefeitura de Teresina e Equatorial Piauí abrange ações em diversos locais e para todos os públicos. Precisamos preservar o verde da nossa capital, mas manter uma convivência harmoniosa desse verde com a rede elétrica.”, afirmou a secretária.

  • Foto: AscomEquatorial e prefeitura lançarão a campanha para manutenção das árvores até o final de março.Equatorial e prefeitura lançarão a campanha para manutenção das árvores até o final de março.

O Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Piauí, Luiz Carlos Cardoso, enfatizou a atenção da distribuidora com a segurança. E ressaltou ainda que a empresa poda das árvores que estão próximas a rede e a prefeitura cuida das que estão nas vias públicas. Já a população é responsável pelas árvores dentro do seu terreno.

“A Equatorial realiza a poda quando as árvores estão próximas a rede, por questão de segurança. A Prefeitura cuida daquelas que estão nas vias públicas, e a população é responsável pelas árvores dentro do seu terreno e casa. Juntos, podemos permanecer com nossa cidade verde e evitar acidentes”, esclareceu.

Facebook
Veja também