Viagora

Prefeitura de Teresina inaugura nova creche no Vale do Gavião

A nova escola vai atender uma demanda que começa no berçário de tempo integral, com crianças a partir de 6 meses, até o II Período da Educação Infantil.

Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Tia Fanny é o nome da primeira unidade de ensino que será inaugurada durante o Aniversário de 167 anos de Teresina. O CMEI está localizado no Conjunto Sigefredo Pacheco I, Vale do Gavião, e vai atender até 300 crianças da região. A solenidade de inauguração acontece amanhã (8), às 8h30.

O CMEI Tia Fanny é uma homenagem à pedagoga Francisca Ferreira da Silva, lembrada na Rede Municipal por seu perfil alegre e acolhedor com os alunos. A nova escola vai atender uma demanda que começa no berçário de tempo integral, com crianças a partir de 6 meses, até o II Período da Educação Infantil na faixa etária de 6 anos de idade, turnos manhã e tarde.

  • Foto: Ascom/SemecCreche no bairro Vale do Gavião beneficiará 300 crianças da região.Creche no bairro Vale do Gavião beneficiará 300 crianças da região.

As instalações físicas da escola chamam atenção pelo uso da tecnologia inovadora Painel Wall System, com salas de aulas climatizadas, banheiros adaptados, lactário, fraldário, sala de repouso para os bebês, sala multiuso, playgroud e até um castelo d’agua.

O valor da obra é de R$ 2.490.252,06, oriundo de recursos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação – FNDE e da Prefeitura Municipal de Teresina. “Estamos ansiosas para inaugurar nossa escola oficialmente e mostrar a todos o carinho e conforto com os quais os alunos são recebidos”, disse a diretora Carla Maia.

Facebook
Veja também