Esportes

Prefeitura de Teresina inaugura quadra poliesportiva no Angelim

O espaço físico da quadra é fundamental para o desenvolvimento integral das crianças e dos jovens, possibilitando a ampliação das potencialidades e das habilidades motoras.
  • DA REDAÇÃO
15/08/2019 17h15

Estudantes e comunidade do bairro Angelim, zona Sul de Teresina, estão comemorando a inauguração, nesta quinta-feira (15), da Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Angelim, que chega para somar com atividades esportivas, culturais e de lazer. A inauguração foi marcada por agradecimentos da equipe escolar e comunidade.

A escola atende a 639 alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. O espaço físico da quadra é fundamental para o desenvolvimento integral das crianças e dos jovens, possibilitando a ampliação das potencialidades e das habilidades motoras, cognitivas e socioafetivas dos alunos.

“Não existe algo mais grato que viver um instante em que o sonho vira realidade”, disparou Karla Patrícia Santos Gomes, gestora da escola. Segunda ela, além de favorecer as atividades esportivas, a quadra é uma importante ferramenta pedagógica. “Vamos incluir a comunidade local e escolar com diversas festividades culturais. Essa é uma conquista de todos, escola e comunidade. Esse foi um espaço bastante reivindicado. Também já foi autorizada, e está em fase de licitação para iniciar em janeiro, a ampliação e reforma do refeitório, cantina, banheiros e pintura de toda a escola”, comemora a gestora.

O secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, destacou os benefícios que o novo espaço gera para a comunidade e alertou para os cuidados com a preservação. “A quadra pode ser palco de reuniões, comemorações e competições esportivas, promovendo a integração entre os jovens. Esse foi um espaço bastante reivindicado pela população e é importante que seja usado com sabedoria, mantendo-o mais preservado possível, para que possa gerar bons frutos por muitos anos”, pontuou.

Montezuma destacou ainda a importância de investir na educação. “Na próxima semana iremos inaugurar mais dois Centros Municipais de Educação Infantil e ampliação e reforma de mais três unidades de ensino”, disse.

A obra da quadra poliesportiva representa um investimento de R$ 543.708,51, oriundos do Salário Educação e Emenda Parlamentar. Com a entrega, se aproxima de 60 o número de quadras poliesportivas cobertas construídas desde 2013.

Durante a solenidade de inauguração, o prefeito Firmino Filho falou da importância das quadras poliesportivas para a educação das crianças. “Entendemos o esporte como complemento do aprendizado da sala de aula, essencial no ensino de valores como respeito, disciplina, liderança e trabalho em equipe, melhorando totalmente a vida escolar dessas crianças”, declarou Firmino.

Mais na Web