Viagora

Prefeitura de Teresina inicia recuperação de 61 estações de ônibus

De acordo com prefeitura, a Semduh, em conjunto com as SAADs, vai realizar a reforma dos terminais e estações de ônibus em um prazo de 45 dias.

Nessa quarta-feira (01), equipes da Prefeitura Municipal de Teresina iniciaram a limpeza das estações e dos terminais de ônibus da capital piauiense.

De acordo com a prefeitura, nesta quinta-feira (02), as equipes de limpeza estiveram nas estações da Avenida Prefeito Wall Ferraz, na zona Sul e nas estações das Avenidas Presidente Kennedy e João XXIII, na zona Leste. A previsão é de que o serviço seja concluído em 15 dias.

  • Foto: Ascom/Prefeitura de TeresinaLimpeza das estações de ônibus em Teresina.Limpeza das estações de ônibus em Teresina.

Segundo a prefeitura, juntamente com o serviço de limpeza, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), em conjunto com as Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs), realizará a reforma de 61 estações e oito terminais de ônibus.

Conforme o relatório elaborado pela Superintendência de Trânsito (Strans), as estações tiveram os aparelhos de ar condicionado furtados, além de luminárias, cadeiras, lixeiras, vidros, portas e sensores quebrados. O orçamento para esses serviços é de R$ 2,1 milhões e a previsão para finalizar a reforma é de 45 dias, a contar da liberação dos recursos.

  • Foto: Ascom/Prefeitura de TeresinaPrefeitura inicia limpeza nas estações e terminais de ônibus em Teresina.Prefeitura inicia limpeza nas estações e terminais de ônibus em Teresina.

O secretário da Semduh, Edmilson Ferreira explica que o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, determinou que as estações e os terminais fossem recuperados para que, quando os ônibus voltarem a circular normalmente, esses pontos estejam aptos para receber a população.

“O prefeito Dr. Pessoa determinou que nós recuperássemos as estações e os terminais para que, quando os ônibus voltarem a circular normalmente, esses pontos estejam aptos para receber a população. Temos vários problemas a serem resolvidos. Só de aparelhos de ar condicionado, foram furtados 33. Já fizemos uma parceria com a Guarda Municipal para reforçar a segurança em todas as estações, na tentativa de inibir novas ações predatórias”, disse.

Ainda segundo a prefeitura, cada SAAD ficará responsável por executar a limpeza e a reforma das estações de sua zona. Serão recuperadas 11 estações na Avenida Miguel Rosa, 10 na Wall Ferraz, cinco na Barão de Gurguéia, seis na Henry Wall de Carvalho, quatro na Avenida Industrial Gil Martins, cinco na João XXIII, 12 na Presidente Kennedy, quatro na Duque de Caxias e outras quatro na Rua Rui Barbosa.

Facebook
Veja também