Viagora

Prefeitura de Teresina inicia retirada dos aguapés do Rio Poti

A SEMDUH também informou que o serviço será realizado pelas equipes de limpeza das lagoas como uma alternativa para economizar os gastos públicos

Nesse final de semana, a Prefeitura de Teresina iniciou o trabalho de remoção dos aguapés do Rio Poti em parceria com as Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs) e será mantido até dezembro de forma emergencial.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), o município só realizará o serviço esse ano, pois a responsabilidade da limpeza do rio seria do Governo Federal.

  • Foto: Ascom/SemduhPrefeitura de Teresina inicia retirada dos aguapés do Rio PotiPrefeitura de Teresina inicia retirada dos aguapés do Rio Poti

“Quando a concessão do esgotamento foi transferida para a empresa Águas de Teresina, a empresa deveria ficar com essa responsabilidade. Transferir essa responsabilidade para a Prefeitura não é razoável, visto que não foram enviados recursos de nenhum órgão e, financeiramente, a Prefeitura é o elo mais fraco quando comparado ao Estado e à União”, explica secretário da SEMDUH, Edmilson Ferreira.

A SEMDUH também informou que o serviço será realizado pelas equipes de limpeza das lagoas como uma alternativa para economizar os gastos públicos.  “A saída que encontramos foi remanejar algumas equipes de limpeza que já atuavam nas lagoas para que elas trabalhem também no Rio Poti. Essa redistribuição das equipes será mantida até dezembro, que é quando se reinicia o período chuvoso”, esclarece o secretário.

  • Foto: Ascom/SemduhServiço de retirada dos aguapés será realizado pelas equipes de limpeza das lagoas.Serviço de retirada dos aguapés será realizado pelas equipes de limpeza das lagoas.

Facebook
Veja também