Viagora

Prefeitura de Teresina já tem cronograma para implantação de PPPs

Assim, vão ser lançados os estudos para saber qual tipo de modelagem econômica e qual tipo de parceria vai ser feita.

Os editais de Procedimento de Manifestação de Interesse - PMI - nas áreas de estacionamento, bicicletário e mobiliário urbano da prefeitura de Teresina estão sendo lançados. A autorização será dada até o dia 20 de dezembro.

De acordo com a secretária de Parcerias e Concessões do município, Monique Menezes, os editais são voltados para estruturar a urbanização da capita. "São editais focados na área de mobilidade urbana: estacionamentos, bicicletários e terminais de integração”, declarou.

  • Foto: ViAgoraSemáforos ficaram apagados por mais de três horas na Frei SerafimSemáforos ficaram apagados por mais de três horas na Frei Serafim

Assim, vão ser lançados os estudos para saber qual tipo de modelagem econômica e qual tipo de parceria vai ser feita com iniciativa privada. Segundo Monique, o fundamental é iniciar o processo para saber a quantidade de empresas interessadas.

No Nordeste, Teresina é a única capital que ainda não possui um sistema ordenado de estacionamento rotativo em áreas de grande tráfego. Com esse estudo se pode prever quais ruas devem ser utilizadas para estacionamento, a quantidade de horas de permanência dos veículos em cada uma delas e valores que serão cobrados.

Facebook
Veja também