Viagora

Prefeitura de Teresina lança edital de seleção para artistas

Conforme a PMT, o edital surgiu da necessidade de valorização dos artistas locais que fazem parte do primeiro setor impactado com as medidas restritivas para contenção do coronavírus.

Nesta próxima segunda-feira (29), inicia as inscrições do Edital de Chamamento Público para seleção de artistas em diversas áreas culturais que atuaram em atividades públicas realizadas pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), responsável pela fomentação de polícias públicas do setor cultural em Teresina.

Conforme a Prefeitura Municipal, o edital surgiu da necessidade de valorização dos artistas locais que fazem parte do primeiro setor impactado com as medidas restritivas para contenção da pandemia do coronavírus.

  • Foto: Divulgação/AscomPMT abre Edital destinado a artistas de Teresina.PMT abre Edital destinado a artistas de Teresina.

O presidente da FMS, Ênio Portela, afirmou que o edital é destinado a artistas das áreas de dança, teatro, circo e stand-up, os artistas selecionados poderão participar de uma atividade pública em dezembro, além de serem beneficiados com um cachê no valor de R$ 2 mil reais.

“Nesta etapa os artistas terão até o dia 31 de dezembro deste ano para serem chamados para participarem de atividades realizadas ou patrocinadas pela Prefeitura de Teresina. Essa foi à forma encontrada pela gestão para que de forma democrática, sejam escolhidos os prestadores de serviços que irão participar das atividades culturais”, explica Ênio Portela.

O edital deve seguir com as inscrições abertas até o próximo dia 02 de dezembro e podem ser realizadas na sede da FMS, que possui horário de funcionamento das 07h às 13h, localizado na rua Félix Pacheco n° 1440, na região Centro/Sul.

A PMT orienta que os artistas interessados em participar do edital devem consultar suas dúvidas sobre o processo através do site.

Facebook
Veja também