Viagora

Prefeitura de Teresina lança projeto Feira nas Praças nesta terça

A primeira feira está programada para acontecer na Praça Saraiva, centro da capital, nos dias 20 e 21 de agosto, de 8h até às 20h.

Nesta terça-feira (10), será realizado no Salão Nobre da Prefeitura de Teresina o lançamento do Projeto Feira nas Praças. O evento é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), e tem por objetivo incentivar, fortalecer e apoiar o empreendedorismo na capital.

A atividade que acontece às 12h, está inclusa no calendário de comemorações do aniversário da cidade.

“Esse projeto é mais uma forma de incentivar e apoiar o micro e pequeno empreendedor e para fomentar a economia local, além de proporcionar a população um espaço de compra e lazer”, afirma o secretário da SEMDEC, Marcelo Eulálio.

A primeira feira está programada pra acontecer na Praça Saraiva, centro da capital, nos dias 20 e 21 de agosto, de 8h até às 20h.

“O local do evento está sendo todo reformado pela SAAD Centro, recebendo melhorias na iluminação, piso e pinturas, tudo isso para esse momento especial. Essa ação servirá também para revitalizar muitas praças da nossa cidade onde esse mesmo projeto deve ser executado”, pontua a secretária executiva da SEMDEC, Lenôra Campelo.

Dentre os artigos que serão comercializados por cerca de 20 expositores, estão inseridos produtos de moda, bijuterias, produto artesanais, variedades, produtos personalizados e muitos outros. O local contará ainda com a estrutura de uma praça de alimentação com food trucks, palco para as apresentações artísticas e banheiros químicos.

Segundo a prefeitura, toda segurança do espaço será realizada pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar.

Facebook
Veja também