Viagora

Prefeitura de Teresina prorroga data de pagamento do IPTU 2020

De acordo com o secretário municipal de Finanças, a data que já havia sido estendida de 31 de março para 29 de maio, foi prorrogada mais uma vez levando em consideração a atual situação da pandemia.

Por meio as Secretaria Municipal de Finanças (Semf), a prefeitura de Teresina informou que o prazo para o pagamento do IPTU 2020, da Taxa de Coleta de Resíduos (TCRD) e do Cosip dos imóveis sem ligação regular de energia elétrica, foi prorrogado para novamente para o dia 31 de julho.

De acordo com o secretário municipal de Finanças, Francisco Canindé, a data que já havia sido estendida de 31 de março para 29 de maio, foi prorrogada mais uma vez levando em consideração a atual situação da pandemia.

“Estamos acompanhando de perto os impactos da pandemia do novo coronavírus na nossa cidade e, como a situação de emergência em saúde pública ainda persiste, decidimos ampliar o prazo para que os proprietários de imóveis em Teresina tenham mais tempo para se reorganizarem, sobretudo financeiramente, e consigam pagar seus impostos sem prejuízos”, afirma o secretário.

O gestor destaca que quem pagar o IPTU dentro do novo prazo também terá direito ao desconto de 7% no pagamento da cota única. “Estamos enviando um ofício comunicando todas as instituições financeiras sobre a mudança do prazo e determinando que elas mantenham o recebimento correspondente aos pagamentos relativos aos tributos obedecendo às novas datas”, completa.

Facebook
Veja também