Viagora

Prefeitura de Teresina realiza concurso para professor substituto

As inscrições para os interessados em atuar nos anos finais do Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano, poderão ser feitas no período de 03 à 21 de junho.

A Prefeitura de Teresina publicou edital do processo seletivo simplificado para o provimento de 204 vagas para professor substituto da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC).

As inscrições para os interessados em atuar nos anos finais do Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano, poderão ser feitas no período de 03 à 21 de junho, somente pela internet, no site do NUCEPE (http://nucepe.uespi.br).

O processo seletivo constará de prova objetiva a ser aplicada no dia 07 de julho, com resultado final previsto para o dia 17 de julho. São 192 vagas destinadas a professores dos anos finais da Educação Básica. Mais 12 vagas para candidatos com necessidades especiais.

A taxa de inscrição de R$ 50,00 deverá ser paga por meio de boleto bancário junto ao Banco do Brasil ou aos seus correspondentes bancários. Entre os requisitos para ocupar o cargo estão às condições de ser brasileiro ou naturalizado, maior de 18 anos e não ter registro de antecedentes criminais nem vínculo empregatício com os governos federal, estadual ou municipal.

Os aprovados serão contratados por tempo determinado, em Regime Especial, com carga horária de trabalho de 30 horas/semanais, para professores nas disciplinas de língua portuguesa e matemática e 20 horas/semanais para professores que atuarão nas disciplinas de artes, ciências, educação física, geografia, história, língua inglesa e ensino religioso, substituindo docentes com licença e estagiários. As vagas serão ocupadas de acordo com a demanda da SEMEC.

Confira o edital

Facebook
Veja também