Piauí

Prefeitura de Teresina recebe Unidades Móveis de Saúde doadas pela Fiepi

Além das Unidades Móveis, a prefeitura também recebeu 20 mil Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras e luvas descartáveis.
04/05/2021 18h02 - atualizado

Nesta terça-feira (04), a Prefeitura de Teresina recebeu duas Unidades Móveis de Saúde (UMS), além de 20 mil Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras e luvas descartáveis, disponibilizadas pela Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi).

A entrega da doação foi feita por meio de ato simbólico realizado no Palácio da Cidade. Conforme a prefeitura, a doação vem para fortalecer os serviços de enfrentamento a Covid-19 no município, e é resultado de uma solicitação de apoio feita pela prefeitura durante reuniões com entidades industriais.

  • Foto: DivulgaçãoPrefeitura recebe Unidades Móveis de Saúde doadas pela FiepiPrefeitura recebe Unidades Móveis de Saúde doadas pela Fiepi

Estiveram presente na solenidade Mardônio Neiva, superintende do Serviço Social da Indústria (Sesi); do ex-governador Freitas Neto, diretor de assuntos econômicos da Fiepi; do vice-prefeito Robert Rio Governo, Adolfo Nunes; Governo, Adolfo Nunes; Planejamento, João Henrique; e de Comunicação, Lucas Pereira.

O prefeito Dr. Pessoa destacou a importância da parceria entre o poder público municipal e a Fiepi: "Uma grande alegria, pois traz algo que ajudará a população teresinense, mais ainda nesse momento de pandemia onde há muita vulnerabilidade econômica e social", pontuou.

Ao todo são dez mil máscaras descartáveis, dez mil luvas cirúrgicas e dois veículos, completamente equipados, que serão cedidos à Fundação Municipal de Saúde (FMS) por três meses ou mais, a depender da necessidade dos atendimentos na capital.

O presidente da Fiepi, Antônio José de Moraes Souza, além dos equipamentos e dos veículos, anunciou a disponibilização de duas mil cestas básicas para que o poder público municipal distribua para famílias carentes: "Estamos selando essa parceria (...) É um prazer muito grande poder ajudar nesse momento tão difícil", reforçou o líder da agremiação.

Mais na Web