Viagora

Prefeitura de Teresina vai fiscalizar sucatas na zona Sul

Os serviços de fiscalização vão ser iniciados na segunda quinzena do mês de dezembro.

Uma ação conjunta da Prefeitura Municipal de Teresina com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano-Sul (SDU-Sul), Strans e a Fundação Municipal de Saúde (FMS), vai realizar serviços de fiscalização em sucatas na zona Sul da capital.

De acordo com informações da prefeitura, os serviços vão ser iniciados na segunda quinzena de dezembro. “Todos os proprietários das sucatas já foram notificados em outras ações que realizamos, portanto já têm conhecimento das regras”, relatou o gerente de Fiscalização da SDU Sul, Rogério Rodrigues.

  • Foto: Divulgação / Street ViewSDU-SulSDU-Sul

Serão apreendidos na fiscalização os materiais de sucatas que ocuparem as pistas de rolamento, calçadas e canteiro central. Segundo o gerente de fiscalização, a medida também tem como objetivo prevenir a proliferação de doenças. “O risco dessas sucatas se transformarem em locais para proliferação do Aedes aegypti é muito grande. Temos que redobrar os cuidados”, explicou.

Aqueles que não possuem o alvará para funcionamento das sucatas devem procurar se adequar para obter as licenças necessárias. As pessoas que forem notificadas durante a fiscalização e continuarem reincidindo com as irregularidades poderão sofrer um processo administrativo e ter o alvará cassado.

Facebook
Veja também