Viagora

Prefeitura diz que HUT está preparado para atendimentos no Corso

A direção do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) realizou uma reunião nesta sexta-feira (22), com todos os gerentes dos setores responsáveis pelo abastecimento do Hospital.

A direção do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) realizou uma reunião nesta sexta-feira (22), com todos os gerentes dos setores responsáveis pelo abastecimento do Hospital.

Clara Leal, diretora geral do HUT, solicitou aos gestores atenção redobrada com relação aos estoques de insumos e medicamentos, além da verificação mais apurada das escalas de plantões de todos os profissionais.

“Como já é previsto um aumento da nossa demanda durante feriados prolongados e festivos, como o nosso corso e o carnaval, reunimos nossas gerências e solicitamos uma atenção redobrada para que todos os pacientes recebam a assistência necessária com a mesma qualidade de sempre. São setores responsáveis diretamente pelo abastecimento do Hospital e que precisam ficar atentos para esse aumento no atendimento. Com planejamento prévio podemos garantir atendimento digno para nossa população”, destacou Clara Leal.

Viviane Oliveira, gerente da farmácia do HUT, explicou que já fez um levantamento do seu estoque de medicamentos e insumos. Segundo ela, a farmácia está abastecida, prevendo principalmente situações com grande número de vítimas. “Trabalhamos sempre com um índice de segurança desses materiais para suprir um eventual aumento de demanda”, disse.

Ano passado o HUT realizou 942 atendimentos e 225 cirurgias durante o carnaval. Esses números representaram um aumento de 18,3% no atendimento geral do hospital, com relação ao mesmo período do ano anterior. Dentre as vítimas de trauma o aumento que mais chamou atenção foi o de vítimas de arma de fogo, que representou um aumento de 91%, também se comparado com o carnaval de 2017.

Para atender a essa demanda o HUT oferece à população atendimento de urgência e emergência em 30 especialidades médicas, 24 horas por dia. Esses profissionais são especialistas em assistência ao trauma e somente no ano passado essas equipes realizaram 55.476 atendimentos e 13.915 cirurgias. A intenção é oferecer um serviço resolutivo que supra as necessidades da população, principalmente por conta do grande número de vítimas de acidentes de trânsito.

Facebook
Veja também