Viagora

Prefeitura doa terreno de Igreja para a Arquidiocese de Teresina

De acordo com a Lei Cida, como está sendo chamada, a doação é definitiva e o imóvel não poderá ter outra destinação.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, sancionou lei municipal que autoriza a doação do terreno da Igreja de Nossa Senhora do Amparo para a Arquidiocese de Teresina. A área onde estão situados a Igreja e o Marco Zero da cidade ainda pertencia à Prefeitura.

Para a vereadora Cida Santiago, responsável pela iniciativa, a lei busca atender o interesse público da comunidade católica. “Este é um momento de profunda gratidão para os paroquianos e membros da Arquidiocese de Teresina, que festeja esta doação, em especial nosso arcebispo Dom Jacinto e o padre José de Pinho, pároco à frente da igreja. Também agradecemos os colegas parlamentares que foram favoráveis à aprovação da lei”, destacou.

  • Foto: Divulgação/PMTPrefeitura de TeresinaPrefeitura de Teresina

De acordo com a Lei Cida, como está sendo chamada, a doação é definitiva e o imóvel não poderá ter outra destinação, sob pena de imediata e automática reversão do bem doado ao patrimônio municipal.

A Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo é o templo católico mais antigo da cidade. Inaugurada 131 dias após a fundação de Teresina, sua pedra fundamental foi lançada no dia 25 de dezembro de 1850. O templo secular de enorme valor histórico e cultural está localizado na Rua Rui Barbosa, Nº 270, na região Centro Norte da cidade.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Prefeitura de Teresina

Facebook
Veja também