Viagora

Prefeitura e WRI assinam cooperação para revisar Plano Diretor

O objetivo da ONG é apoiar a administração municipal no desenvolvimento de transporte ecologicamente correto.

A Organização Não Governamental WRI firmou um termo de cooperação técnica com o governo municipal de Teresina com o objetivo de revisar o Plano Diretor de Ordenamento Territorial. O acordo será formalizado na próxima segunda-feira (17). O objetivo da ONG é apoiar a administração municipal no desenvolvimento de transporte ecologicamente correto.

Junto com o termo de cooperação e da palestra, a equipe da WRI irá ministrar, na manhã de terça-feira (18), uma oficina voltada para os membros do núcleo gestor e da comissão de acompanhamento do Plano Diretor, além de técnicos da Prefeitura de Teresina. O curso irá abordar a elaboração do PDOT sob a orientação das diretrizes de transporte sustentável.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaPrefeitura firma parceria com WRI para o desenvolvimento de transporte sustentável em Teresina.Prefeitura firma parceria com WRI para o desenvolvimento de transporte sustentável em Teresina.

A WRI Brasil trabalha com abordagem própria para transformar aspirações e ideias em resultados concretos, com o objetivo de garantir qualidade de vida e um ambiente saudável para a população. Em 12 anos de atuação no Brasil, a ONG apoiou cidades como São Paulo e Rio de Janeiro na implantação dos sistemas BRT (Bus Rapid Transit).

“O trabalho desenvolvido pela ONG casa com os anseios que a administração municipal tem para os próximos anos, que é de ter uma cidade conectada, compacta e coordenada. E isso passa por uma rede transporte público mais sustentável e mais atrativa. Teresina tem muito a ganhar com essa parceria no sentido de dar aos teresinenses uma cidade cada vez melhor para se viver”, comentou a secretária executiva de Planejamento Urbano, Jhamille Almeida.

A diretora da WRI Brasil, Nívia Oppermann, ministrará a palestra “O papel do Plano Diretor na construção de uma Teresina sustentável”. Em seguida, ela e o prefeito Firmino Filho assinam o Termo de Cooperação.

O evento acontece na segunda-feira (17) no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA), a partir das 19h.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Prefeitura de Teresina

Facebook
Veja também