Viagora

Prefeitura está construindo um novo cemitério na Zona Norte

O Cemitério Camboa terá capacidade para 1.500 covas, possui cerca de nove hectares e deve ficar pronto até o fim deste ano.

A Prefeitura Municipal de Teresina está construindo um novo cemitério público na zona Norte da capital piauiense. O Cemitério Camboa terá capacidade para 1.500 covas e possui cerca de nove hectares.

  • Foto: Divulgação/AscomObras em andamento.Obras do cemitério em andamento.

De acordo com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro/Norte, a primeira parte da obra receberá um investimento de R$ 930 mil provenientes de recursos próprios. Inicialmente está sendo feito o arruamento para a definição de lotes e construção do estacionamento, ainda nos próximos dias será iniciada a etapa de acabamento da capela.

O prazo para conclusão do novo cemitério é até o final deste ano, a gerente da SDU, Patrícia Santos, enfatiza que o investimento está sendo feito para suprir a carência de vagas nos cemitério públicos da capital.

“Os trabalhos estão sendo intensificados para atender essa demanda tão necessária e solicitada na região. Serão mais 1.500 vagas e a pretensão é ampliar esse número”, pontua.

A região Norte possui cinco cemitérios, sendo o do Poti Velho, São João Batista, São José (o mais antigo da capital), Santo Antônio (no bairro Buenos Aires, com maior extensão da região) e o da Santa Maria da Codipi.

Facebook
Veja também