Viagora

Prefeitura faz sanitização dos terminais de integração em Teresina

De acordo com a prefeitura, a ação tem como objetivo manter a população mais protegida, devido à pandemia da Covid-19.

A prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), Fundação Municipal de Saúde (FMS), em parceira com a Águas de Teresina, realiza uma ação para desinfetar alguns pontos da cidade, e nesta terça-feira (31), os oito terminais de integração e paradas de ônibus foram sanitizados.

De acordo com a prefeitura, a ação tem o como objetivo manter a população mais protegida, devido à pandemia da Covid-19. O gestor da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Weldon Bandeira, explica que a sanitização é necessária, mesmo que o número de usuários do transporte coletivo tenha caído 90% na capital.

“Como parte da luta contra o coronavírus, a prefeitura de Teresina está fazendo a desinfecção de todos os terminais, estações de embarque, e paradas de transporte coletivo. Essa ação deve ser feita com regularidade, enquanto durar a quarentena”, afirma o superintendente.

  • Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaPrefeitura de Teresina faz sanitização em terminais de integraçãoPrefeitura de Teresina faz sanitização em terminais de integração

Segundo a prefeitura, os agentes usam para o processo uma solução feita com água e hipoclorito de sódio, por meio da pulverização com bombas costais, caminhões pipas e carros fumaceiros.

O secretário da Semduh, Marco Antônio Ayres, explica que a sanitização deverá acontecer de duas a três vezes por semana, nos turnos da manhã, em praças, parques, canteiros centrais de grandes avenidas e áreas públicas com grande fluxo de pessoas.

Facebook
Veja também