Viagora

Prefeitura fiscaliza trailers na zona Sudeste de Teresina

A equipe percorre praças da zona Sudeste em um trailer e possui autoridade para aplicar penalidades.

A equipe de fiscalização da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste (SDU) realizou uma ação educativa na capital piauiense em trailers. A ação tem o intuito de monitorar a comercialização de alimentos e bebidas na zona Sudeste de Teresina bem como o consumo de substâncias alcóolicas por menores.

Durante o monitoramento, serão analisados também os critérios de viabilidade dos estabelecimentos como espaçamento irregular de mesas e cadeiras nas calçadas ou vias que prejudica o direito de ir e vir dos transeuntes. A equipe que percorre no trailer possui autoridade para aplicar penalidades que vão desde advertência, multas, apreensão de equipamentos e acessórios, até a suspensão temporária ou definitiva do local mediante o termo de permissão.

  • Foto: Divulgação/AscomEquipe fiscalizando.Equipe fiscalizando.

O trailer irá percorrer as três principais praças da zona Sudeste de Teresina sendo elas a Praça do Ginásio Edilson Jorge, Praça dos Correios e a Praça Cultural. De acordo com o gerente de Controle e Fiscalização, Alexandre Nogueira, foram fiscalizados mais de 30 trailers nas praças percorridas. “Nas três praças fiscalizamos cerca de 30 trailers, observando o interior desses ambientes, atentando para os freezers e caixas com possíveis bebidas alcoólicas. De modo geral, tivemos um saldo positivo, Já que foram notificados a comparecer à sede da nossa SDU apenas cinco proprietários”, detalhou.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

SAAD Sudeste

Facebook
Veja também