Viagora

Prefeitura inaugura terminal de integração do bairro Parque Piauí

Com a inauguração o novo sistema de integração para a funcionar a partir de hoje (17).

O terminal de integração do bairro Parque Piauí foi inaugurado pela Prefeitura de Teresina na noite dessa sexta-feira (16), na zona Sul de Teresina. Com a inauguração do terminal, o novo sistema de transporte público, o Inthegra, passa a funcionar oficialmente na região a partir deste sábado (17).

  • Foto: Prefeitura de TeresinaInauguração do terminal de integração do Parque PiauíInauguração do terminal de integração do Parque Piauí

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy veio novamente a Teresina, esteve presente na inauguração e prestigiou a cidade pelas mudanças no transporte público. “Teresina está de parabéns por contar com um sistema de transportes que é modelo para o Brasil e para o mundo”, relatou o ministro das cidades, que conseguiu um total de R$460 milhões em recursos para as obras.

De acordo com o Prefeito de Teresina, o novo sistema pertence ao povo da cidade e veio para melhorar o transporte público na capital.  “Este é um dia histórico para a cidade de Teresina. O início do Inthegra, um novo modelo de operacionalização do sistema de transportes públicos que não pertence ao Firmino Filho, não pertence à Prefeitura, nem aos empresários de ônibus. O Inthegra é do povo de Teresina”, relatou Firmino Filho.

  • Foto: Prefeitura de TeresinaPolíticos fazendo uso do transporte públicoMinistro das Cidades e políticos do Piauí felizes ao fazer uso do novo sistema de transporte público.

Um total de 15 linhas de ônibus irão passar todos os dias pelo terminal, que contará com seis linhas alimentadoras, que circulam do bairro ao terminal, e três linhas troncais, que circulam do terminal ao centro da cidade. De acordo com a prefeitura, serão 48 ônibus passando pelo local, podendo transportar cerca de 280 mil usuários todos os meses.

Facebook
Veja também