Viagora

Prefeitura investirá quase R$ 400 mil para criar três parques em Teresina

A ação faz parte do programa “Teresina Sustentável” que envolve diversos projetos, dentre eles obras de infraestrutura dos parques da capital.

A Prefeitura de Teresina informou que através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM) em parceria com a CODEVASF, foi assinado um contrato com a empresa de engenharia para execução dos serviços do projeto de revitalização, requalificação e criação de mais três novos parques ambientais em Teresina.

A empresa Certare ficou responsável pela execução do projeto técnico para a criação dos Parques ambientais da Pigoita, Vale do Gavião e Jacinta Andrade. A ação faz parte do programa “Teresina Sustentável” que envolve diversas ações e projetos, dentre elas obras de infraestrutura dos parques da capital.

  • Foto: DivulgaçãoParque AmbientalParque Ambiental

“Essa é uma conquista muito grande para o Meio Ambiente de nossa cidade. Esse era um processo que tramitava muito lentamente aqui desde 2019 e agora, com todo o esforço da nossa equipe técnica, conseguimos avançar com mais esse presente para Teresina. Ações como essa ajudam a fortalecer a política ambiental que estamos implementando na gestão do nosso prefeito Doutor Pessoa”, comemorou a secretária Elisabeth Sá.

De acordo com a prefeitura, com a assinatura do contrato, a empresa terá agora 270 dias para a conclusão dos projetos. Logo após isso será aberta a licitação para a contratação da empresa que fará a execução das obras e criação dos novos parques que irão beneficiar diretamente a comunidade dessas regiões, além de toda a cidade.

AFD irá investir 36 milhões de Euros em ações de desenvolvimento sustentável em Teresina

Uma parceria da Prefeitura de Teresina junto à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) vai permitir ainda a captação de novos recursos no valor de 36 milhões de euros para financiar também ações de desenvolvimento sustentável, que vão desde a construção de galerias a implantação de novas áreas verdes na cidade.

De acordo com a secretária do Meio Ambiente, com os projetos em mãos, o próximo passo é garantir os recursos para execução dos serviços e a boa notícia é que, desde o início do ano, a Prefeitura vem adiantando as tratativas com a Agência Francesa que vai permitir o investimento de 36 milhões de euros em Teresina.

“Os recursos já estão em fase de contratação via Secretaria de Planejamento. Esse montante abrangerá projetos de parques e na área da agricultura, entre outros. Largamos na frente porque já estaremos com nossos projetos concluídos e passíveis de avaliação por parte da instituição financeira“, destacou Elisabeth Sá.

Com informações da Prefeitura de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Prefeitura de Teresina

Facebook
Veja também