Viagora

Prefeitura quer soluções tecnológicas para melhorar administração

O evento aconteceu nesta semana, nos dias 17 e 18, em São Paulo, e proporcionou aos participantes palestras, bate papos e uma feira de exposição.

A Prefeitura de Teresina marcou presença na edição 2019 do Connected Smart Cities, um encontro que envolve a participação de empresas, entidades, governos e prefeituras para fomentar a inovação tecnológica e melhorias para cidades, tornando-as mais inteligentes e conectadas umas com as outras.

O evento aconteceu nesta semana, nos dias 17 e 18, em São Paulo, e proporcionou aos participantes palestras, bate papos e uma feira de exposição de serviços e soluções tecnológicas para os municípios brasileiros.

A secretária executiva de Planejamento Urbano, Jhamille Almeida, explica que a participação no evento é uma das medidas para inserir Teresina no conceito de Cidades 4.0, as chamadas “cidades inteligentes”.

A urbanista comenta que a possibilidade de estar mais próximo de cidades que adotam, em sua administração, recursos tecnológicos inteligentes, é muito importante para o trabalho que está sendo desenvolvido  em Teresina. “A feira de exposição do evento nos chamou bastante atenção, lá conhecemos as tendências das empresas que fornecem equipamentos tecnológicos, além de atualizar os serviços, como a zeladoria urbana digital. O Colab, por exemplo, nossa intenção é aprimorá-lo cada vez mais”, explicou.

Além de Jhamille, também participaram do evento a urbanista Constance Jacob, da SDU Centro-Norte, e o secretário municipal de Planejamento, José João Braga. “A Prefeitura de Teresina tem como marca a qualidade na gestão e a busca contínua por aprimoramento, que é o que estamos fazendo aqui”, afirma José João.
Entenda o conceito de cidades 4.0

São as cidades geridas com grande uso da tecnologia, com aplicativos integrando a população com os serviços públicos, wi-fi gratuito nas ruas e o melhor aproveitamento dos espaços e recursos. Proporcionam espaços para integração e estimulam a inovação no setor público, e o trabalho contínuo para promoção desta integração. As cidades 4.0 pautam-se para a construção de cidades mais inteligentes, humanas e sustentáveis com os seguintes princípios: Integração, Inovação, Colaboração, Transparência e o Foco nas pessoas.

Facebook
Veja também