Viagora

Presidente Bolsonaro diz que Aeroporto de Teresina será leiloado

De acordo com publicação do presidente nas redes sociais, desde 2019 já foram realizados 12 leilões no setor de aeroportos e o objetivo é leiloar mais 22 até 2021.

Nesta terça-feira, 1º de setembro, o presidente Jair Bolsonaro informou, por meio das redes sociais, que o Aeroporto Senador Petrônio Portella, localizado na zona Norte de Teresina, irá a leilão na sexta rodada de privatizações do Ministério da Infraestrutura.

De acordo com a publicação do presidente, desde 2019, já foram realizados 12 leilões no setor de aeroportos e o objetivo é leiloar mais 22 até o ano de 2021. Os procedimentos ocorrem por meio de edital e todas as unidades são administradas pela estatal Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Além do Aeroporto de Teresina, também irão a leilão os aeroportos do Bloco Sul: Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Navegantes (SC), Londrina (PR), Joinville (SC), Bacacheri (PR), Pelotas (RS), Uruguaiana (RS) e Bagé (RS); do Bloco Central: Goiânia (GO), São Luís (MA), Palmas (TO), Petrolina (PE) e Imperatriz (MA); e do Bloco Norte: Manaus (AM), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Cruzeiro do Sul (AC), Tabatinga (AM), Tefé (AM) e Boa Vista (RR).

Os editais preveem prazos de concessões por 30 anos para as empresas que vão cuidar da gestão dos aeroportos. A concessão de operação dos 22 aeroportos foi programada para março de 2021.

Facebook
Veja também