Viagora

Presidente Bolsonaro nomeia Gildásio Guedes como novo reitor da UFPI

Gildásio teve 4.978 votos, dos quais 4.449 foram de estudantes, 269 de servidores e 219 de docentes.

O presidente Jair Bolsonaro nomeou o professor Gildásio Guedes Fernandes ao cargo de reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI) do campi de Teresina. A nomeação foi publicada nesta quinta-feira (19) na 221ª edição do Diário Oficial da União. O mandato de quatro anos tem início a partir do dia 20 de novembro.

Estavam concorrendo aos cargos de reitor e vice as chapas encabeçadas por André Macedo (reitor) e Carlos Sait (vice-reitor); Gildásio Guedes (reitor) e Viriato Campelo (vice-reitor) e Nadir Nogueira (reitora) e Marcos Antônio Lira (vice-reitor). A lista tríplice foi encaminhada no dia oito de setembro pelo Conselho Universitário ao Governo Federal.

  • Foto: Divulgação/WhatsappGildásio Guedes, novo reitor da UFPIGildásio Guedes, novo reitor da UFPI

Em agosto deste ano houve uma votação para eleger o novo reitor da UFPI, no entanto, a votação tem caráter consultivo. O voto dos professores tem peso 70%, o de servidores técnico-administrativos e o de alunos tem peso de 15% cada.

O professor ficou em terceiro lugar na votação realizada pela Universidade, o motivo foi a disparidade entre o peso dos votos. Gildásio teve 4.978 votos, dos quais 4.449 foram de estudantes, 269 de servidores e 219 de docentes.

Facebook
Veja também