Viagora

Presidente Bolsonaro nomeia Paulo Borges como novo reitor do IFPI

O professor vai assumir a reitoria do IFPI no próximo dia 24 de agosto, para um mandato de quatro anos.

Nessa terça-feira (17) o presidente Jair Bolsonaro nomeou o professor Paulo Borges da Cunha, como novo reitor do Instituto Federal do Piauí (IFPI).

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União e assinado pelo presidente Jair Messias Bolsonaro e pelo ministro da educação, Milton Ribeiro.

  • Foto: Ascom/IFPINovo reitor do IFPI, professor Paulo Borges.Novo reitor do IFPI, professor Paulo Borges.

Atualmente o Paulo Borges exerce o cargo de pró-reitor de administração no campus de Teresina. Ele foi eleito reitor pela comunidade acadêmica, em eleição realizada no mês de maio.

Segundo o IFPI, o professor conseguiu a maior votação, obtendo 46% dos votos de um total de 6.117 votantes (professores, alunos e técnicos). Ele concorreu ao cargo com os candidatos Ana Celia Furtado, Demerval Nunes de Sousa e Roosevelt Delano de Sousa Bezerra.

O professor vai assumir a reitoria do IFPI no próximo dia 24 de agosto, para um mandato de quatro anos. Paulo Borges anunciou na semana passada dez nomes que irão compor sua equipe de gestão.

Os gestores definidos pelo novo reitor ficarão à frente das pró-reitorias de Administração (PROAD), de Desenvolvimento Institucional (PRODIN), de Ensino (PROEN), de Extensão (PROEX), e de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PROPI).

Facebook
Veja também