Viagora

Presidente Bolsonaro quer dobrar pontos para suspensão da CNH

Na noite de ontem (02), o presidente Jair Bolsonaro confirmou que enviará um Projeto de Lei ao Congresso para dobrar o número de pontos necessários para a suspensão do documento.

Na noite desse domingo, 2 de junho, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), confirmou, através de postagem em seu perfil oficial no Twitter, que enviará nos próximos dias um Projeto de Lei ao Congresso para aumentar a validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e dobrar o limite de pontos necessários para a suspensão do documento.

  • Foto: Twitter/Jair BolsonaroPostagem feita pelo presidente Jair Bolsonaro na noite de ontem em seu perfil no Twitter.Postagem feita pelo presidente Jair Bolsonaro na noite de ontem em seu perfil no Twitter.

A postagem veio acompanhada de um vídeo em que Bolsonaro elogiou o uso do Exército na recuperação da BR-163. Ele disse que a utilização dos militares na rodovia é mais barata e fornece “mais confiança no trabalho”. Segundo o presidente, o envolvimento dos militares reduziu a pressão pela ocupação de cargos em comissão no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

No mesmo vídeo, Jair Bolsonaro disse estar engajado em interromper a instalação de radares eletrônicos nas rodovias federais. De acordo com ele, o Ministério da Infraestrutura tinha 8 mil processos para a instalação de radares que consumiriam R$ 1 bilhão em quatro anos. Bolsonaro declarou que a interrupção na instalação dos radares representará um golpe na “indústria de multas”.

Facebook
Veja também