Viagora

Presidente Bolsonaro visita Parque Nacional Serra da Capivara

O presidente visitou o parque ao lado do senador Ciro Nogueira em São Raimundo Nonato, na manhã desta quinta-feira (30).

Nesta quinta-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro chegou ao aeroporto de São Raimundo Nonato, no Piauí, por volta das 10h20 e em seguida participou de uma cerimônia em cidade próxima na Bahia.

Por volta de 12h , o presidente retornou e fez uma visita ao Parque Nacional Serra da Capivara e ao Museu da Natureza que  N que faz parte do complexo do parque e conta a história do território.

  • Foto: Divulgação/Instagram Ciro NogueiraVisita de Bolsonaro ao Parque Serra da CapivaraVisita de Bolsonaro ao Parque Serra da Capivara

Ao terminar de visitar um dos principais pontos turisticos do Piauí, o presidente disse que irá ajudar o turismo do estado.

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) acompanhou o presidente durante o percurso e divulgou um agradecimento a Bolsonaro através das redes sociais.

  • Foto: Divulgação/Instagram Ciro NogueiraCiro Nogueira e presidente BolsonaroCiro Nogueira e presidente Bolsonaro

"Estive com o presidente da República Jair Bolsonaro na minha querida São Raimundo Nonato na manhã desta quinta-feira (30). Ao lado do ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio, do ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho, da prefeita Carmelita Castro e do deputado Helio Isaias, entre outros, visitamos importantes cartões postais do Piauí, que são a Serra da Capivara e o Museu da Natureza. O presidente, que participou de solenidade na Bahia, veio conhecer as belezas que só o nosso estado tem. Conseguimos, através do Ministério do Turismo, garantir R$ 6 milhões para obras de infraestrutura na cidade. Além disso, a Serra da Capivara será incluída em um programa nacional de promoção dos parques nacionais e o aeroporto de São Raimundo Nonato será reestruturado, com o objetivo de impulsionar o número de visitantes do parque. Um grande dia, de muitas boas notícias para o turismo do nosso amado estado. Agradeço ao presidente Bolsonaro em nome de toda a população piauiense", escreveu o senador.

Este foi o primeiro evento público que o presidente participou após se recuperar da Covid-19.

Facebook
Veja também