Viagora

Presidente da Câmara Rodrigo Maia lamenta morte de Assis Carvalho

O presidente da Câmara dos Deputados utilizou as redes sociais para manifestar “profunda tristeza” pela morte do parlamentar piauiense.

Na noite desse domingo, 5 de julho, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), utilizou as redes sociais para lamentar a morte do deputado federal Assis Carvalho (PT-PI).

“Em nome da Câmara dos Deputados, manifesto profunda tristeza pela morte do amigo Assis Carvalho. Em seus três mandatos como deputado federal, Assis honrou o mandato concedido pelo povo do Piauí e lutou pela construção de um país mais justo.”, escreveu Maia.

O presidente da Câmara ainda comentou que a lembrança do deputado piauiense “permanecerá entre todos que conviveram com ele e que compartilharam a sua luta por mais solidariedade social”.

Assis Carvalho faleceu na tarde de domingo (5). O deputado estava em um sítio na zona rural de Oeiras, sua cidade de origem, quando passou mal e foi levado ao Hospital Regional Deolindo Couto. O parlamentar sofreu três paradas cardíacas. A equipe médica do hospital tentou reanimá-lo, sem sucesso. Assis será sepultado na manhã de hoje (6), no Cemitério Campo da Esperança, em Oeiras.

Facebook
Veja também