Viagora

Presidente do BNDES pede demissão nesta sexta-feira (26)

O pedido foi formalizado ao presidente Michel Temer, durante reunião.

A presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Maria Silvia Bastos, pediu demissão nesta sexta-feira (26).

O pedido foi formalizado ao presidente Michel Temer, durante reunião no Palácio do Planalto. Agora o diretor Ricardo Ramos, responderá pela presidência interinamente.

  • Foto: Agência BrasilMaria Silva BastosMaria Silva Bastos

Veja a nota do BNDES:

Maria Silvia Bastos Marques informou pessoalmente hoje, (26 de maio), ao presidente Michel Temer, a decisão de deixar a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por razões pessoais.

O diretor Ricardo Ramos, pertencente ao quadro de carreira do BNDES, responderá interinamente pela presidência do Banco.

Veja a nota da Presidência:

Nota à imprensa
 

O presidente da República, Michel Temer, manifesta seu profundo agradecimento a Maria Silvia Bastos Marques, que presidiu o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social de forma honesta, competente e séria por pouco mais de um ano.

Seu trabalho honrou o governo e moralizou um setor estratégico para o país, despolitizando a relação com o setor empresarial e elegendo critérios profissionais e técnicos para a escolha de projetos a serem contemplados com financiamentos oriundos de recursos públicos. Deixará como legado um modelo a ser seguido em toda máquina pública.

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República

Mais conteúdo sobre:

BNDES

Facebook
Veja também