Viagora

Presidente do Sinpolpi pede mais investimento em segurança no Piauí

O assunto foi tratado em audiência pública na Assembleia Legislativa do estado que tratava da Proposta de Lei Orçamentária para 2018 do Governo.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi), Constantino Júnior, pediu mais investimentos em segurança do Piauí ao Secretário de Planejamento, Antônio Neto, por considerar que os recursos para a área são insuficientes. O assunto foi tratado em audiência pública na Assembleia Legislativa do estado que tratava da Proposta de Lei Orçamentária para 2018 do Governo.

 “A área da segurança é uma das mais importante para a sociedade, e infelizmente não estamos em todos os lugares desse estado. E isso se dá por falta de investimento por parte do Governo”, afirmou.

  • Foto: Divulgação/SinpolpiPresidente do Sinpolpi, Constantino Júnior.Presidente do Sinpolpi, Constantino Júnior.

“A nossa estrutura precisa ser melhorada e também estamos precisando de novos concursos públicos. Muitos policiais civis estão se aposentando e nós precisamos repor esse efetivo, além de investir na presença da polícia técnica científica em mais cidades do Estado”, disse Constantino Júnior. 

  • Foto: Ascom/AlepiJoão de DeusJoão de Deus

O líder do Governo na Assembleia, deputado João de Deus (PT), pediu uma participação maior da categoria nas negociações. “Ainda existem muitas injustiças que acontecem no tocante do pagamento de pessoal e salários que são afixados para o pagamento de servidores, mas isso só vai mudar no dia que as categorias tiverem disponibilidade de participar realmente de momentos importante como esse, e antes mesmo do orçamento chegar a esta Casa, fazer o debate lá com o Governo durante o processo de construção da proposta orçamentária para que ela chegue aqui sendo a mais justa possível”, disse o parlamentar.

Foto: AlepiSecretário de Planejamento, Antônio Neto.Secretário de Planejamento, Antônio Neto.

     O secretário de Planejamento, Antônio Neto, respondeu as questões explicando que o aumento foi o possível no momento. “Esse ano nós sinalizamos um quadro para a segurança que é um quadro dentro das possibilidades e que vai chegar a quase R$ 700 milhões. Não é um orçamento pequeno, mas em face às demandas não é o ideal. Mas o Governador priorizou essa área, que aumentará 16,3%. E ao longo do ano nós teremos também outros incrementos que podem dar uma maior amplitude a esse orçamento”, disse Antônio Neto.

       

      Facebook
      Veja também