Piauí

Presidente do TRE-PI empossa novos membros substitutos

O desembargador Paes Landim deu posse aos novos integrantes nessa terça-feria (22).
  • DA REDAÇÃO
23/01/2019 16h00

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, deu posse ontem (22) aos novos membros substitutos da Corte Eleitoral do TRE-PI. O advogado Alessandro dos Santos Lopes assume como juiz substituto na classe Jurista, em virtude de vacância do 1º mandato do juiz Astrogildo Mendes de Assunção Filho, e Olímpio José Passos Galvão, como membro substituto na categoria Desembargador.

Os novos membros após acompanharem a leitura dos termos de posse e assinarem os documentos, proferiram palavras de agradecimentos aos presentes.

O Desembargador Olímpio José Passos Galvão afirmou que é uma honra assumir a função na Corte Eleitoral. “É uma satisfação especial assumir esta função no TRE, pois tem o Desembargador Paes Landim como presidente do TRE Piauí, um jurista inconteste e também ao vice-presidente Pedro Macêdo que foi meu colega de concurso. Eu realmente me sinto muito honrado em participar, sempre que for convocado, como membro suplente do TRE”, concluiu o desembargador.

O Juiz Substituto Alessandro dos Santos Lopes, declarou que só tinha a agradecer. “O momento é de agradecimento, primeiramente a Deus, aos familiares e aos amigos mais próximos, os que torcem por nós e dizer que nós vamos honrar o cargo neste tribunal”.

O presidente do TRE-PI finalizou a solenidade afirmando que a chegada dos novos membros é uma grande contribuição à jurisprudência do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí e reafirmou seus votos de boas vindas.

Diversas autoridades estiveram presentes à solenidade, dentre elas o Desembargador Joaquim Santana; os membros da corte eleitoral, juízes Antônio Soares dos Santos e Thiago Férrer, além do vice-presidente e Corregedor eleitoral, Pedro de Alcântara Macêdo; o juiz da 63ª Zona Eleitoral, Sebastião Firmino Lima Filho, os advogados e ex-presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil, Chico Lucas e Norberto Campêlo. Além de familiares e amigos.

Mais na Web